Ligue-se a nós

Economia

Governador João Doria confirma flexibilização da economia a partir de 10 de maio

Publicado

no

ESTADO – O governador João Doria Júnior (PSDB) anunciou pelo Twitter que deverá confirmar nesta quarta-feira, 22, a flexibilização do comércio e outras atividades da economia a partir de 10 de maio.

Segundo Doria, “o Governo vai divulgar o planejamento de reabertura gradual dos setores produtivos, que será implementado após o término desta etapa da quarentena, em 10 de maio”.

O governador confirmou que a reabertura levará em consideração diversos fatores como disseminação da epidemia, situação do sistema de saúde e distanciamento social. “Todas as medidas estarão alinhadas com o Comitê de Saúde do Centro de Contingência do Coronavírus”, esclareceu.

A partir de 11 de maio, colocaremos em prática um programa em fases para manter a orientação da ciência e liberar gradualmente a economia. Mas, repito, até dia 10 de maio, nada muda”, disse o governador João Doria.

Primeiro, deve ser permitida a abertura de comércios de rua. Autorizações, no entanto, devem depender da situação específica de cada cidade ou região —ou seja, o ritmo da abertura será norteado pelo avanço do número de casos em cada região do estado. Em que regime esses negócios funcionarão também é algo ainda por definir.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.