Economia

Governador João Doria confirma flexibilização da economia a partir de 10 de maio

Publicado

no

ESTADO – O governador João Doria Júnior (PSDB) anunciou pelo Twitter que deverá confirmar nesta quarta-feira, 22, a flexibilização do comércio e outras atividades da economia a partir de 10 de maio.

Segundo Doria, “o Governo vai divulgar o planejamento de reabertura gradual dos setores produtivos, que será implementado após o término desta etapa da quarentena, em 10 de maio”.

O governador confirmou que a reabertura levará em consideração diversos fatores como disseminação da epidemia, situação do sistema de saúde e distanciamento social. “Todas as medidas estarão alinhadas com o Comitê de Saúde do Centro de Contingência do Coronavírus”, esclareceu.

A partir de 11 de maio, colocaremos em prática um programa em fases para manter a orientação da ciência e liberar gradualmente a economia. Mas, repito, até dia 10 de maio, nada muda”, disse o governador João Doria.

Primeiro, deve ser permitida a abertura de comércios de rua. Autorizações, no entanto, devem depender da situação específica de cada cidade ou região —ou seja, o ritmo da abertura será norteado pelo avanço do número de casos em cada região do estado. Em que regime esses negócios funcionarão também é algo ainda por definir.

Clique para comentar

MAIS LIDAS