Destaque
Governo de SP apresenta nova projeção de vacinação contra a Covid-19 para julho e agosto

Durante a coletiva de imprensa no começo da tarde de ontem (26),o governo do estado de São Paulo apresentou nova projeção de vacinação contra a Covid-19 para os meses de julho e agosto. A perspectiva de vacinação leva em consideração o calendário com a projeção de entregas de vacinas, disponível no site do Ministério da Saúde.
Considerando esse cenário, a previsão de vacinação para o estado de São Paulo, é a seguinte:
A consolidação desse calendário depende da entrega das doses do imunizante, pelo Ministério da Saúde, dentro do Plano Nacional de Imunização. Nas cidades, a orientação é que os moradores aguarem das orientações locais definidas pelas secretarias municipais de saúde, com as datas mais específicas, locais e horários de vacinação.
Vacinação em segunda dose
As pessoas que receberam a primeira dose do imunizante e já estão aptas a receberem a segunda dose, devem procurar o mesmo local de vacinação para a conclusão da etapa e garantir assim a cobertura da vacina.
Na região do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília, são 6.324 pessoas que não buscaram a segunda dose, das quais 968 são referentes à vacina Astrazeneca/Oxford e 5.356 da Coronavac.
Grupos que iniciaram vacinação em maio
Neste mês de maio, segundo o cronograma disponível no site Vacina Já, foram diversos os grupos que iniciaram imunização contra a Covid-19 no estado de São Paulo. Considerando a faixa etária, foi iniciada a imunização para pessoas entre 60 e 62 anos. Já entre os demais grupos prioritários, foi iniciada a vacinação para portadores de Síndrome de Down (18 a 59 anos), pacientes renais em diálise (18 a 59 anos), transplantados imunossuprimidos (18 a 59 anos), metroviários e ferroviários (operadores de trem de todas as idades; outros trabalhadores do setor com 47 anos ou mais), grávidas e puérperas com comorbidades (acima de 18 anos), pessoas com deficiência permanente (BPC) (55 a 59 anos), pessoas com comorbidades (55 a 59 anos), pessoas com deficiência permanente (BPC) e pessoas com comorbidades (50 a 54 anos), grávidas e puérperas com comorbidades (acima de 18 anos), motoristas e cobradores de ônibus, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente (BPC) (45 a 49 anos) e pessoas com comorbidades e com deficiência permanente (BPC) (40 a 44 anos).
Fonte: Siga Mais
