Ligue-se a nós

Destaque

Governo de SP descarta volta da obrigatoriedade do uso de máscaras

Publicado

no

O governo de São Paulo descartou o retorno do uso obrigatório de máscaras em todo o território paulista. No entanto, o aumento das internações por Covid-19 no estado é acompanhado de perto, segundo informou o governador Rodrigo Garcia (PSDB), nesta sexta-feira, 11.

O sinal de alerta foi dado nesta quinta-feira, 10, quando o Centro de Controle da doença divulgou a alta de 65% das internações em UTI’s e recomendou o uso do acessório em locais fechados. “Nosso secretário de Ciência e Pesquisa, David Uip, reforçou a recomendação do governo de São Paulo para que aqueles que puderem usar máscaras usem. Principalmente em locais fechados e aglomerados, mas ainda longe de uma eventual obrigatoriedade”, afirmou o governador. Ele reforçou que o alerta é apenas uma “recomendação”. “Por enquanto é uma recomendação e o governo de São Paulo vai ficar atento ao nosso Comitê Científico, para avaliar a evolução dos casos de Covid. Nós temos uma evolução rápida, mas ainda muito pequena perto dos momentos que a gente viveu”, completou.

Garcia reforçou a necessidade da vacinação da população. “Nós temos que entender que a arma principal contra a Covid-19 é a vacinação. Nós fazemos um apelo para que a população que não tomou as doses de reforço, que procurem os postos de vacinação e tomem as suas doses de reforço. É a única arma que a gente tem contra o vírus”, reforçou o governador.

 

 

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.