Ligue-se a nós

Economia

Governo deve lançar nesta terça aplicativo do auxílio emergencial de R$ 600

Publicado

no

NACIONAL – Está previsto para esta terça-feira (07) o lançamento do aplicativo que permitirá registros para o recebimento do “coronavoucher” – o auxílio emergencial de R$ 600, válido por três meses, voltado a trabalhadores informais que estão sem renda devido à quarentena para combater a pandemia do novo coronavírus.

Os detalhes sobre o aplicativo deverão ser especificados em coletiva de imprensa, no Palácio do Planalto, às 9h. Estarão presentes o presidente Jair Bolsonaro, os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Cidadania, Onyx Lorenzoni, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e o presidente da DataPrev, Gustavo Canuto.

Havia a expectativa de que o calendário de pagamentos fosse divulgado já na segunda-feira, o que não ocorreu. Ao fim do dia, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, declarou em entrevista para a rádio Gaúcha que trabalhadores informais com conta na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil começarão a receber o auxílio já a partir desta terça.

O novo aplicativo irá identificar os trabalhadores que não estão em nenhuma outra base do governo, como o Cadastro Único (CadÚnico) e o Bolsa Família — aqueles que recebem o benefício não precisam fazer o novo registro.

Entre as medidas tomadas em meio à crise, a Caixa também deve disponibilizar uma conta poupança digital. O benefício emergencial poderá ser creditado nessa conta e, em seguida, ser transferido para o banco de preferência.

CNN BRASIL

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.