Ligue-se a nós

APEOESP

Governo Tarcísio/Feder não conseguiu aprovar o confisco de verbas da educação neste semestre

Publicado

no

A mobilização social, da qual a APEOESP foi uma das principais protagonistas, juntamente com estudantes, funcionários, demais profissionais da Educação, sindicatos, movimentos sociais e o trabalho parlamentar, sobretudo da deputada estadual Professora Bebel, impediu que o governo Tarcísio/Feder conseguisse aprovar na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa a PEC 9/2023, que confisca R$ 10 bilhões da Educação, em valores atuais, reduzindo a dotação orçamentária de 30% para 25%.

A CCJR não mais pautará este tema neste semestre. Nossa luta prosseguirá no segundo semestre, para impedir esse profundo ataque à Educação pública no estado de São Paulo.

 

APEOESP garante na justiça acesso de lideranças do sindicato às unidades escolares em Itapetininga

Mandado de Segurança da APEOESP assegurou a entrada de dirigentes, conselheiros e representantes do nosso Sindicato em unidades escolares na região de Itapetininga, que vinha sendo cerceada por ordem da Diretoria de Ensino.

A APEOESP sempre agirá por todos os meios, inclusive judiciais, para garantir os direitos sindicais frente ao autoritarismo e abusos de quaisquer autoridades e agentes públicos.

 

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 057/2024)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.