APEOESP
Governo Tarcísio/Feder não conseguiu aprovar o confisco de verbas da educação neste semestre
A mobilização social, da qual a APEOESP foi uma das principais protagonistas, juntamente com estudantes, funcionários, demais profissionais da Educação, sindicatos, movimentos sociais e o trabalho parlamentar, sobretudo da deputada estadual Professora Bebel, impediu que o governo Tarcísio/Feder conseguisse aprovar na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa a PEC 9/2023, que confisca R$ 10 bilhões da Educação, em valores atuais, reduzindo a dotação orçamentária de 30% para 25%.
A CCJR não mais pautará este tema neste semestre. Nossa luta prosseguirá no segundo semestre, para impedir esse profundo ataque à Educação pública no estado de São Paulo.
APEOESP garante na justiça acesso de lideranças do sindicato às unidades escolares em Itapetininga
Mandado de Segurança da APEOESP assegurou a entrada de dirigentes, conselheiros e representantes do nosso Sindicato em unidades escolares na região de Itapetininga, que vinha sendo cerceada por ordem da Diretoria de Ensino.
A APEOESP sempre agirá por todos os meios, inclusive judiciais, para garantir os direitos sindicais frente ao autoritarismo e abusos de quaisquer autoridades e agentes públicos.
Fonte: APEOESP (Informa Urgente 057/2024)