Ligue-se a nós

Destaque

Grupo de profissionais de estética e beleza de Osvaldo Cruz protocolou pedido de volta ao trabalho na fase vermelha do Plano São Paulo

Publicado

no

Um grupo de profissionais ligado aos salões de beleza da cidade protocolou junto à Prefeitura de Osvaldo Cruz um documento em que pede a volta ao trabalho na fase vermelha do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia.

O grupo alega que em março do ano passado o então prefeito Edmar Mazucato flexibilizou a possibilidade de trabalho da classe com base em uma lei federal que considera os salões de beleza como atividades essenciais.
Porém, o segmento está impedido de trabalhar desde quando Osvaldo Cruz entrou pela última vez na fase mais restritiva do plano.
A Prefeitura ainda não respondeu a solicitação, o que desencadeou um protesto marcado para hoje.
Esse grupo do setor de estética e beleza vai organizar uma carreata pacífica daqui a pouco às 09 horas com saída marcada para a rotatória do Cristo no Jardim das Bandeiras.
O segmento estendeu o convite a todas as empresas que queiram protestar contra a proibição total da liberdade de trabalhar imposta pelo Governo de São Paulo e onde a Prefeitura local está obrigada a cumprir desde que assinou em maio do ano passado um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público.
Pelo termo, caso a Prefeitura autorize alguma flexibilização fora dos termos do Plano São Paulo, a multa diária é de R$ 30 mil.
Este tem sido o motivo pelo qual o Município tem alegado estar impedido de autorizar que setores proibidos pelo Estado de trabalhar possam ter atendimento presencial enquanto durar a fase vermelha.
Fonte: Ocnet
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.