Ligue-se a nós

Esportes

Histórico: Mirassol elimina São Paulo e vai às semifinais do Paulista

Publicado

no

O Mirassol fez história no Morumbi. O Leão, como é conhecido, surpreendeu o São Paulo nesta quarta-feira (29) à noite ao vencer por 3 a 2 e se classificar pela primeira vez às semifinais do Campeonato Paulista. O feito impressiona ainda mais pelo fato de o time do interior ter perdido 18 jogadores durante os quatro meses de paralisação do Estadual devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), e ter o elenco recheado com jogadores formados na base.

Após a classificação histórica, o Mirassol aguarda a sequência das quartas de final para saber quem enfrentará. O Leão volta a campo no domingo (2), podendo jogar às 16h (duelo da melhor e da pior campanha entre os semifinalistas) ou às 19h (partida entre segunda e terceira melhores campanhas) no horário de Brasília. Já o Tricolor retorna aos gramados em 9 de agosto, às 16h (de Brasília), contra o Goiás, fora de casa, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A.

Na primeira meia hora de jogo, o Mirassol deu aula de eficiência. O time do interior precisou de apenas duas chances, em meio à pressão tricolor, para abrir 2 a 0. Aos 18 minutos, a zaga do São Paulo parou, e o centroavante Zé Roberto escorou para as redes de cabeça. Já aos 31, o atacante Juninho puxou contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro para Zé Roberto, que apareceu na pequena área, às costas do lateral Juanfran, para ampliar.

A equipe do Morumbi mostrou que aprendeu com o adversário. Cinco minutos após o segundo gol do Mirassol, o São Paulo já tinha chegado ao empate. Aos 35, o meia Vitor Bueno cruzou pelo alto e o centroavante Pablo, na segunda tentativa, balançou as redes. No ataque seguinte, Pablo ajeitou de cabeça, após bola alçada pelo volante Tchê Tchê, e Vitor Bueno deixou tudo igual.

A pressão tricolor continuou no segundo tempo, com o time da casa beirando os 70% de posse de bola e acertando o travessão aos nove minutos, com o meia Igor Gomes. Com 34 minutos, o São Paulo tinha 21 finalizações, contra quatro do rival. Só que, justamente na quarta oportunidade, o Mirassol decidiu o jogo. O goleiro Tiago Volpi e o zagueiro Arboleda se trombaram ao tentar afastar bola cruzada, e o lateral Daniel Borges aproveitou para definir a classificação histórica do Leão.

Troféu do Interior

Inter de Limeira, Botafogo de Ribeirão Preto e Guarani estão classificados para a sequência do Troféu do Interior, que reúne os times de melhor campanha que não se classificaram ao mata-mata do Paulistão. A equipe (fora as quatro grandes) com melhor desempenho entre as eliminadas nas quartas de final entrará direto na semifinal do torneio. O campeão ganha vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

A equipe de Limeira visitou a Ferroviária em Araraquara (SP) e venceu por 2 a 0, gols dos meias Tony (contra) e Murilo Rangel. Foi o mesmo placar da vitória do Botafogo sobre o Novorizontino, que mandou a partida no Canindé, em São Paulo, já que a cidade de Novo Horizonte (SP) está impedida de receber jogos de futebol, segundo determinação do governo estadual, devido à pandemia. Os atacantes Rafinha e Wellington Tanque marcaram para o time de Ribeirão Preto.

Também sem poder sediar partidas em Campinas (SP) por conta da pandemia, o Guarani enfrentou o Ituano em Osasco (SP). O atacante Waguininho colocou o Bugre na frente, mas Gabriel Barros, também atacante, deixou tudo igual. Nos pênaltis, após 30 cobranças, o time campineiro venceu por 11 a 10 e se classificou. As datas e horários dos próximos jogos pelo Troféu do Interior serão anunciados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

 

Fonte: Adamantinanet

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.