Ligue-se a nós

Destaque

Homem com registro de CAC é condenado em Lucélia por infração ao Estatuto do Desarmamento

Publicado

no

LUCÉLIA – Um homem denunciado pelo promotor Samuel Castanheira foi condenado por infração à Lei n° 10.826/03, conhecida como Estatuto do Desarmamento. A pena estabelecida foi de 3 anos de reclusão em regime aberto. Registrado como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), o réu usou uma pistola para ameaçar outro homem durante uma discussão ocorrida ao lado de uma igreja localizada no bairro União. Às autoridades, ele apresentou a guia de tráfego referente à arma, mas o documento autoriza sua utilização apenas em áreas voltadas à prática de tiro desportivo.

Na denúncia, a Promotoria lembra que, em julho de 2023, pistolas de 9mm voltaram a ser consideradas de uso restrito, sendo que os fatos aconteceram em novembro daquele ano.
Para o promotor Pedro Meneguetti Martins, que também atuou no caso, o réu usou o CAC de atirador como subterfúgio para o porte de arma.
FONTE: MP-SP
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.