Destaque
Homem pratica uma série de crimes e é preso em flagrante por estelionato, incêndio criminoso e ameaça em Tupã

Na noite desta terça-feira (18), a equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu um homem em flagrante por uma série de crimes cometidos ao longo do dia na cidade de Tupã. O indivíduo, além de descumprir medida protetiva, ameaçar a ex-esposa de morte e atear fogo em um veículo da família, também praticou estelionato, após abastecer seu veículo e fugir do posto de combustíveis sem pagar e, por fim, resistiu à prisão.
A sequência de crimes começou pela manhã, quando o infrator abasteceu seu veículo em um posto de combustíveis e fugiu sem realizar o pagamento, configurando, a princípio, o crime de estelionato. Após isso, o indivíduo descumpriu medidas protetivas expedidas em favor de sua ex-esposa e a ameaçou de morte, afirmando também que incendiaria a casa dela e seu local de trabalho. Em seguida, ele ateou fogo em um veículo da família e fugiu do local.
Assim, quando a ex-esposa do infrator foi até a Central de Polícia Judiciária registrar o boletim de ocorrência contra o ex-marido pelas ameaças proferidas e o incêndio causado, a equipe de Força Tática composta pelo Sargento Rogério e pelos Cabos Avellaneda, Vagner e James iniciou as diligências para localizá-lo.
Durante patrulhamento pelo bairro Cohab III, os policiais visualizaram o homem em via pública e realizaram a abordagem. Ele foi detido sem oferecer resistência e encaminhado à Central de Polícia Judiciária.
Já na unidade policial, ao ser informado de que permaneceria preso em flagrante, o indivíduo mudou repentinamente de comportamento e tentou agredir os policiais civis e militares que o escoltavam até a cela. Diante da situação, os agentes usaram técnicas de imobilização para contê-lo. Após ser dominado, o transgressor demonstrou arrependimento e declarou: “Perdi, senhor, perdi, senhor”.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado à cela, onde permanece à disposição da Justiça para audiência de custódia.
Fonte: Mais Tupã
