Ligue-se a nós

Destaque

Hospital do Câncer e Santa Casa de Prudente anunciam fusão

Publicado

no

Um dos mais novos hospitais especializados para o tratamento contra o câncer, o de Presidente Prudente, tem sérios problemas financeiros.

Por isso, o Hospital de Esperança e a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente firmaram um acordo de cooperação para atenuar a crise financeira pela qual passa o hospital do câncer.

A intenção é manter os atendimentos oncológicos, cortar gastos e colocar para funcionar leitos ociosos do hospital, além de reduzir a fila de espera da Santa Casa.

Segundo o presidente do Hospital de Esperança, Felício Sylla, o déficit mensal da instituição está em torno de R$ 2 milhões.

O dinheiro que vem do SUS, cerca de R$ 860 mil, não é suficiente para cobrir os gastos mensais.

Um dos objetivos da cooperação é que os pacientes, que aguardam na fila da Santa Casa, sejam atendidos nos leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que estão ociosos.

Atualmente, a Santa Casa é obrigada a atender 60% de pacientes do SUS e 40% de pacientes de convênios privados.

A junção entre HE e Santa Casa também passa pela fusão de departamentos administrativos das duas unidades.

A fusão administrativa ocorrerá primeiramente em departamentos comuns, entre eles, os segmentos terceirizados das duas unidades e os setores de contabilidade, recursos humanos, Tecnologia da Informação, faturamento e financeiro.

O corte de gastos do HE passa pela redução do quadro de funcionários da instituição, que de 420 pessoas passou a cerca de 390 trabalhadores, com 30 demissões realizadas nesta terça-feira (26).

A meta do hospital é realizar a demissão de 150 a 180 funcionários frações de diversos departamentos do HE.

 

 

Fonte: Ocnet

Colaborou: O Imparcia

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.