Ligue-se a nós

Geral

Igrejas devem retomar celebrações presenciais a partir de 15 de junho

Publicado

no

O prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato (PSDB), deve anunciar nos próximos dias, que a partir do dia 15 de junho, as igrejas poderão retomar as celebrações com a presença de fiéis.

Apesar de não ter decretado a não realização deste tipo de celebração, Mazucato orientou os líderes religiosos quanto à importância de evitar possíveis aglomerações.

Com a situação em Osvaldo Cruz sob controle, Mazucato tem recebido diversos pedidos de lideranças religiosas, principalmente do meio evangélico. Ontem (4) o prefeito esteve reunido com o pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus – Ministéirio do Belém – Raul Carlos Martins. O pastor apresentou um plano elaborado para a volta das atividades em sua comunidade, e animou o prefeito, que reconheceu a importância do trabalho desenvolvido pelas igrejas nestes dias.

Para a volta dos trabalhos, as igrejas deverão cumprir alguns protocolos:

  • DISPONIBILIZAR ÁLCOOL EM GEL NA ENTRADA DO TEMPLO
  • USO DE MÁSCARAS
  • DISTÂNCIA DE 2M DE UMA PESSOA PARA OUTRA
  • IGREJAS ABERTAS COM 30% DE SUA CAPACIDADE
  • CRIANÇAS, IDOSOS E PESSOAS COM DOENÇAS CRÔNICAS NÃO DEVEM FREQUENTAR NESTE MOMENTO

 

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.