Ligue-se a nós

Destaque

Integrantes de associação criminosa que furtava caminhonetes antigas no Oeste Paulista são presos

Publicado

no

Dois integrantes de uma associação criminosa que furtava caminhonetes antigas em cidades do Oeste Paulista foram presos nesta quinta-feira (24), durante o cumprimento de mandados de buscas domiciliares e prisões preventivas, em Colorado (PR).

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Delegacia de Polícia de Junqueirópolis (SP), identificou os integrantes do grupo especializado no furto de caminhonetes antigas, desmanche e revenda de peças.

Segundo a corporação, os suspeitos furtaram três caminhonetes em Junqueirópolis, uma em Presidente Prudente (SP) e uma em Osvaldo Cruz (SP) nos últimos três anos.

Após furtá-las, o grupo levava os veículos até o Estado do Paraná, onde os desmanchavam e revendiam as peças.

A investigação policial, que teve duração de um ano, identificou que os suspeitos moravam no Paraná, onde possuem comércios de revenda de peças usadas.

Nesta quinta-feira, foram cumpridos seis mandados de buscas domiciliares e dois mandados de prisões preventivas. Durante o cumprimento, dois integrantes da associação foram detidos e interrogados, mas permaneceram em silêncio.

Após a interrogação, os envolvidos foram levados ao sistema penitenciário paranaense.

Os envolvidos foram indiciados pela Polícia Civil, denunciados pelo Ministério Público e respondem judicialmente pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado.

Além disso, os agentes que estão à frente do caso irão compartilhar as provas obtidas durante a investigação com outras unidades policiais que também registraram crimes parecidos, a fim de contribuir com o desenvolvimento dos trabalhos investigativos.

O terceiro integrante da associação criminosa segue foragido.

FONTE: G1
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.