Ligue-se a nós

APEOESP

Jornada do Piso

Publicado

no

O STF finalmente julgou constitucional a questão que estava pendente naquela Corte sobre a jornada do piso, decidindo que é constitucional a composição da jornada de trabalho do professor em suas partes, a primeira, correspondendo a 2/3 de seu total, dedicada às atividade de interação com os estudantes, e a outra, correspondendo a 1/3 de seu total, dedicada a outras atividades, tais como a preparação de aulas, a presença em reuniões pedagógica coletiva e afins.

O Estado de São Paulo não aplica essa proporção corretamente, porque em uma jornada de 40 aulas semanais, apenas 26 delas deveriam ser cumpridas em sala de aula.

Diante desse julgamento, a APEOESP vai protocolar requerimento instruído com a decisão do STF junto à Secretaria da Educação para que o Estado de São Paulo passe a aplicar a jornada corretamente. Caso haja negativa ao pleito ou demora em seu atendimento, tomaremos as medidas judiciais necessárias para que esse direito dos professores seja cumprido.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 117/2020)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.