Ligue-se a nós

Destaque

Jovem é preso suspeito de aplicar golpe do ‘chupa-cabra’ em agência da Caixa em Marília

Publicado

no

Um jovem de 19 anos foi preso, na tarde de sábado (1º), suspeito de aplicar o golpe conhecido como “chupa-cabra” em uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida João Ramalho, em Marília (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, um cliente tentava realizar operações no caixa eletrônico, quando seu cartão ficou preso na máquina.
Ele contou à polícia que, logo em seguida, foi abordado pelo jovem, que o orientou a ligar para um número 0800 colado em um adesivo no caixa eletrônico. O cliente desconfiou da ação e acionou a polícia.
Os policiais abordaram o homem a poucos metros da agência, e ele confessou ser responsável pela tentativa de golpe. O suspeito contou, em depoimento à polícia, que veio de São Paulo (SP) para Marília para aplicar golpes.
O jovem inseria uma espécie de moldura de plástico nos caixas eletrônicos para que os cartões dos clientes fossem retidos e incentivava as vítimas a ligar para o número que estava no adesivo, que pertencia a uma central falsa localizada na capital. Após recuperar os cartões, os saques eram realizados.
Crime recorrente
Em maio de 2023, as agências da Caixa Econômica Federal (CEF) localizadas nas avenidas Castro Alves, Tiradentes e João Ramalho, em Marília, chegaram a ficar fechadas para investigações de uma quadrilha que aplicava o mesmo golpe.
A ação era a mesma: criminosos instalavam um objeto que prende o cartão bancário do cliente junto de um número de telefone 0800 na tela do caixa-eletrônico.
O homem foi preso em flagrante e a Polícia Civil investiga outros supostos envolvidos no golpe.
Fonte: G1
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.