Ligue-se a nós

Destaque

Justiça condena mãe e padrasto de bebê levada morta ao pronto-socorro com sinais de violência em Penápolis

Publicado

no

PENÁPOLIS – Após 20 horas de julgamento, o Tribunal do Júri de Penápolis decidiu pela condenação da mãe e do padrasto da bebê Mirella Pereira da Neves, assassinada com apenas um ano e três meses de idade.

O crime foi em 2022. À época, a criança foi levada morta ao pronto socorro com sinais de violência. O casal é acusado por homicídio qualificado. O padrasto Cristian Gomes da Silva recebeu a pena de 40 anos. Já a mãe, Jenipher Raphaely Pereira de Souza, foi sentenciada a cumprir 35 anos, 6 meses e 20 dias. O caso está em Segredo de Justiça e o juiz não permitiu que o público e os jornalistas acompanhassem os trabalhos.

Da decisão cabe recurso. De acordo com o Ministério Público, o crime foi cometido pelo padrasto com a omissão por parte da mãe. A médica responsável por receber Mirella, que foi levada por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, acionou a Polícia Militar após suspeitar da versão apresentada pela mãe.

O Conselho Tutelar informou que já tinha recebido denúncias de maus-tratos contra a criança. Um laudo elaborado pelo IML apontou que a menina morreu por hemorragia interna, trauma abdominal e laceração no fígado.

Os pais foram presos na semana seguinte à morte e alegavam ao longo do processo que a bebê tinha se machucado ao cair de um cercadinho onde dormia. Tempos depois da prisão dos réus, a prefeitura determinou ‘punições’ aos conselheiros tutelares que atuaram no caso.

 

Fonte: G1 – São José do Rio Preto e Araçatuba

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.