Ligue-se a nós

Destaque

Justiça decreta prisão temporária de professor de dança suspeito de abuso sexual contra crianças em escola em Araçatuba

Publicado

no

A Justiça decretou a prisão temporária de um professor de dança que é suspeito de abuso sexual contra crianças em uma escola municipal de Araçatuba (SP). A determinação foi emitida na quinta-feira (14), com base em um pedido da Polícia Civil. O suspeito está foragido.

Ele é funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura, e atuava em um projeto dentro de uma instituição de ensino infantil. O profissional foi afastado das funções pela Secretaria Municipal de Educação, em 31 de outubro, após as denuncias feitas pelos alunos. Diante disso, além de suspendê-lo das atribuições, a administração municipal levou o caso ao conhecimento das autoridades policiais.

Depois de iniciar as investigações, a Polícia Civil recebeu ao menos dez boletins de ocorrência relacionados à conduta do professor. Segundo os relatos, as vítimas, que têm entre 5 e 7 anos, disseram que o profissional passou a mão no corpo delas.

A Polícia Civil pediu a prisão temporária do investigado, que foi acatada pela Justiça. Os policiais seguem em investigação para localizá-lo. Ele permanecia foragido até a publicação desta reportagem.

Em nota, a Secretaria de Educação de Araçatuba salientou que preserva pela proteção e segurança dos menores e tomou todas as medidas cabíveis. Disse, ainda, que o caso também foi encaminhado à corregedoria do município.

 

Fonte: G1 – São José do Rio Preto e Araçatuba

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.