Ligue-se a nós

Politica

Justiça volta a afastar do cargo o vereador Beto Pires em Sagres

Publicado

no

SAGRES – O vereador Beto Pires (PP) voltou a ser afastado de seu cargo por decisão desta vez do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O parlamentar foi cassado por 6 votos a 2 pela Câmara de Sagres no dia 13 de dezembro, mas foi reconduzido ao cargo por decisão do Poder Judiciário Estadual de Osvaldo Cruz, após ingressar com uma ação para anular o ato dos colegas.

Na oportunidade o Judiciário de Osvaldo Cruz concedeu ordem para que ele retornasse ao cargo e anulando a decisão da Câmara. “Diante dessa decisão a Câmara ingressou com um recurso de Agravo de Instrumento (outro recurso) perante o Tribunal de Justiça de São Paulo e que a medida local fosse suspensa”, disse um assessor da área jurídica da Câmara.

O agravo deverá ser julgado em breve e depois ainda está pendente a decisão da justiça de Osvaldo Cruz. Entretanto, por hora, o vereador deverá novamente ser afastado do cargo até novas decisões.

Por que Beto Pires passou por processo de cassação?

Em 17 de setembro o cidadão, Elias Alves Martins, protocolou denúncia junto à Câmara Municipal em que acusou Beto Pires de promover a publicação de notícia falsa contra o Presidente da Câmara, José Roberto Alves.

Segundo o denunciante, o vereador cassado teria utilizado a rede social WhatsApp para propagar que o Vereador José Roberto teria forçado a Diretora de Secretaria da Câmara, a incluir seu voto (dado irregularmente, segundo a denúncia) no caso da apreciação do pacote de projetos de lei que alterou o regime jurídico dos servidores do Município (em agosto último).

Os vereadores receberam a denúncia no dia 19 de novembro e foi determinada a formação de uma Comissão Processante, presidido pela Vereadora Hosana Martins (PSB). Ao final dos trabalhos a Comissão opinou pela improcedência da acusação e arquivamento do expediente. Mas a maioria dos vereadores foi contra a posição dos processantes e julgou pela cassação de Beto Pires.

Ocnet

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.