Destaque

LBV realiza atividade que conscientiza como ter uma alimentação saudável e sustentável

Publicado

no

Presidente Prudente/SP – Ter uma alimentação saudável é um dos principais requisitos para uma boa qualidade de vida. Além de prevenir doenças como obesidade e hipertensão, o bom hábito traz inúmeros benefícios para o organismo: contribui para o sistema imunológico, reduz o cansaço e o estresse, melhora o humor, a memória, a capacidade de concentração e o sistema digestivo, auxilia na qualidade do sono e fornece mais energia, o que resulta em uma maior disposição para as atividades cotidianas.

Por isso a Legião da Boa Vontade LBV desenvolve ações que promovam a conscientização das crianças e adolescentes sobre a reeducação alimentar.

A LBV em parceria com a Unoeste de Presidente Prudente/SP, realizou em seu Centro comunitário de Assistência Social local, uma palestra interativa aplicada pelos alunos do curso de nutrição, visando promover uma alimentação mais saudável e sustentável através de estímulos sensoriais, uma maneira lúdica de ensinar as crianças (ou até adultos) sobre a diferença dos alimentos processados e naturais, além de explorar os cinco sentidos como a visão, olfato, paladar, tato e audição de uma forma divertida e educativa. Mostrando como é possível consumir alimentos que geralmente adquirimos prontos e processados, por meio de um preparo com os ingredientes mais saudáveis construindo texturas, cores e sabores semelhantes.
Essa atividade buscou desenvolver para os atendidos uma conexão mais profunda com os alimentos saudáveis e como isso impacta no meio ambiente, ao mesmo tempo em que eles exercitam seus sentidos e aprendem a valorizar as características naturais dos alimentos. Além disso, incentiva o consumo consciente e pode tornar o processo de comer mais prazeroso e interessante.
Visite e conheça mais sobre o trabalho da LBV! Em Presidente Prudente, seu Centro Comunitário de Assistência Social está localizado na Dr. José Foz, 38 – Bosque. Para outras informações ligue: (18) 3916-5671 ou acesse @LBVBRASIL.

Clique para comentar

MAIS LIDAS