Língua de Trapo

Língua de Trapo – 001/2024

Publicado

no

Falta de respeito – Durante a visita do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), em Osvaldo Cruz, na semana passada, o que se viu foi a falta de respeito da Assessoria de Imprensa do Governo Estadual para com a imprensa local e regional que se fizeram presentes e tiveram que ficar em baixo da chuva quando o governador visitava a Casa da Mulher.

Quem destrói, reconstrói – Durante a última sessão ordinária da Câmara de Osvaldo Cruz, o vereador Luiz Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha (PSDB), teceu críticas a prefeita Vera Lúcia Alves, a Vera Morena (PP) que se fazia presente na Casa de Leis. Bitinha, ao citar sobre algumas obras que a Prefeitura está inaugurando, disse que “quem destrói, reconstrói”. Se por um lado sua crítica enquanto vereador é válida, por outro, vale destacar que algumas das obras a serem inauguradas neste ano são obras abandonas de administrações passadas das quais Bitinha fazia parte.

Pesquisa do Alemão – A rádio peão divulgou no começo do mês uma pesquisa que não agradou os opositores da atual Administração. Dizem as más línguas que esta pesquisa fez alguns opositores mudar as estratégicas.

Minha chacrinha, minha Vida – Após anos de lutas, os proprietários das chacrinhas poderão regularizar sua situação. Há quem diga que nem todos os vereadores ficaram feliz com isso, uma vez que a aprovação só se deu através de um Projeto de Lei de autoria do Executivo.

192 – O Jornal Cidade Aberta (JCA), recebeu na semana passada algumas reclamações do serviço 192 da Ambulância, onde usuários relatam que na noite de quarta-feira, 6, o serviço não funcionou, sendo necessário acionar o Corpo de Bombeiros.

De mulher para Mulher – Durante a semana em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a prefeita Vera Morena inaugurou duas importantes obras voltadas às mulheres, não só de Osvaldo Cruz, mas com de toda região. Uma das obras é a Casa da Mulher, que atenderá mulheres vítimas de violência doméstica, que receberão atendimento jurídico, psicológico e assistência médica, além de capacitação para o mercado de trabalho.

P.S. – Curiosidade: se os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) fossem eleitos pelo povo, em qual dos atuais ministros você votaria para ser reeleito? Inté…

Clique para comentar

MAIS LIDAS