Ligue-se a nós

Língua de Trapo

Língua de Trapo – 001/2025

Publicado

no

Isso pode, Arnaldo? – A regra é clara: nenhum vereador pode participar de nenhuma sessão de traje não apropriado. Assim, o vereador Álvaro Antonio Tazzinafo Bellini, o Álvaro Cabelereiro (PL), quebra as regras ao participar da 1ª sessão extraordinária do ano vestindo chinelo de dedo. Consequências? Até agora, nenhuma.

 

Funcionário fantasma na Câmara Municipal – Na primeira sessão extraordinária do ano, realizada no dia 23 de janeiro, durante a votação do decreto que estabelece o horário de atendimento do presidente da Casa de Leis, o vereador Álvaro Cabelereiro disse: “Não só o presidente que tem que honrar com os horários, todo mundo sabe que nesta Câmara Municipal tem gente aqui que passa o dedo de manhã e some… depois passa o dedo e some, e no fim do mês recebe três vezes mais que os vereadores”. Após a grave acusação do vereador Álvaro, o vereador Adenilson Aparecido Barbosa, o Exclusivo (PDT), apresentará hoje, 3, um requerimento pedindo o controle de ponto de todos os funcionários da Casa de Leis.

 

Sobrou para o ex-presidente Juca – Ainda em sua fala, o vereador Álvaro disse que os funcionários da Câmara tinham que ir até a casa do ex-presidente Gerson Credendio, o Juca (PP), para assinar cheques e documentos, fazendo muitas vezes os vereadores de palhaços.

 

Virou a mesa e voaram as cartas – O vereador Juca interrompeu a fala do vereador Álvaro e pediu para que o presidente não permitisse, pois o assunto não era este, e mandou o vereador falar no Boteco. Por sua vez, Álvaro disse: “Você, vereador, não via a hora de acabar as sessões para ir jogar baralho”. Durante o bate-boca, os microfones foram cortados, e a sessão precisou ser interrompida.

 

Virou caso para o Ministério Público – O Jornal Cidade Aberta (JCA) obteve, com exclusividade, o teor da denúncia feita ao Ministério Público por um grupo denominado “Política Limpa”. A denúncia trata de uma possível quebra de decoro parlamentar do vereador Seuber de Andrade (Avante), durante a sessão onde foi discutido o reajuste salarial dos funcionários municipais e servidores da Casa de Leis. Para o grupo “Política Limpa”, o vereador não poderia participar da votação, pois ele é contador da Câmara e poderia estar legislando em causa própria. Vale ressaltar que o projeto inicial para os servidores da casa de leis era de 8,5%, mas foi rejeitado pela maioria.

 

A Sabesp sendo Sapesp – Quem anda pelas ruas de Osvaldo Cruz, principalmente na área periférica, se depara com ruas esburacadas e vazamentos de água abaixo da massa asfáltica. Isso acontece na maioria das vezes após a Sabesp ou a terceirizada realizarem algum serviço.

 

Gatil e Canil – A reportagem do JCA, acompanhando algumas ocorrências do Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz, tem visto de perto a dificuldade dos militares com as pessoas responsáveis pelo Gatil e Canil Municipal, tendo que deixar os animais salvos no quartel por horas ou dias. Uma das responsáveis chegou a ameaçar um bombeiro, dizendo que o levaria ao Ministério Público se não cuidassem de um animal resgatado.

 

P.S. – O ano nem começou e alguns questionamentos já se fazem aos quatro cantos da cidade:  Este ano terá festa do Peão e Juninaço? O Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro e o Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val finalmente conseguirão seu AVCB? Inté…

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.