Língua de Trapo

Língua de Trapo – 002/2024

Publicado

no

Mudança de regime – Mesmo com a luta da prefeita Vera Lúcia Alves, a Vera Morena (PP), para que o presídio de Osvaldo Cruz não mude do regime fechado para o regime semiaberto, fontes ligadas ao Sistema Prisional confirmaram que a Penitenciária de Osvaldo Cruz pode passar para o regime semiaberto.

 

O bom filho a casa torna – Muitos se lembram que nas Eleições 2020 o grupo do então candidato a prefeito Marcelo Brumatti (Patriota) afirmava que, se eleito, a secretária de Saúde seria a enfermeira Renata Coneglian. Mesmo Brumatti não tendo sido eleito, Renata assumiu a Secretaria de Saúde. Porém, recentemente, ela deixou a pasta e dizem as más línguas que seu nome já é cogitado como candidata a vereadora ao lado de Marcelo Brumatti.

 

Perdida nas estrelas – Quem acompanhou a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz, viu uma presidente perdida, precisando de ajuda dos ex-presidentes para ser conduzido os trabalhos da Casa de Leis.

 

Fale bem ou fale mal… – Quem acompanhou a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz, percebeu que a vereadora Marta Murbach Artero (Patriota) alfinetou a prefeita Vera Morena, com a fala: “fale bem ou fale mal de mim, fale para mim; fale bem ou fale mal dele, fale para ele”, após o vereador Roberto Amor Lhana (PV), dizer que na inauguração da Central de Ambulância a prefeita havia atacado os vereadores da oposição.

 

Ponto positivo para prefeita – No último dia 23 de março, a prefeita Vera Morena inaugurou a Central de Ambulâncias do município, uma promessa de campanha. Agora quem passar pelo pátio da antiga FEPASA não verá mais o dinheiro público tomando sol e chuva.

 

Ponto negativo para prefeita – Já estamos no último dos quatro anos de Governo Vera Morena e, até agora, segue o Estádio Breno Ribeiro do Val abandonado, bem como as praças esportivas do Ginásio de Esportes João Torro Ovídeo sem receber nenhum grande evento, seja esportivo ou cultural. Na prática, priorizou-se reinaugurar a Concha Acústica (diga-se de passagem, parabéns!), porém, essa prioridade jogou de escanteio o estádio e o Conjunto Esportivo. Pergunta ao munícipe osvaldo-cruzense: valeu a pena a troca?

 

Defesa somente ao réu – No mês passado, uma mãe desesperada procurou ajuda na OAB de Osvaldo Cruz, após o Ministério Público arquivar um inquérito de um possível estupro de vulnerável onde a vítima é sua filha de quatro anos. Diz a mãe que a resposta que ela teve ao seu pedido de ajuda foi que somente o réu tem direito de um advogado gratuito cedido pela Ordem. A ela, seu direito restringia-se a denunciar o caso.

 

P.S. – Quem anda por Osvaldo Cruz, percebe que muitas ruas da cidade têm buracos feitos pela terceirizada da Sabesp e isso vem causado transtorno e prejuízo aos munícipes e foi alvo de críticas do vereador Álvaro Antonio Tazzinafo Bellini, o Álvaro Cabeleireiro (MDB) na última sessão ordinária, chegando a chamar o serviço desta empresa de “porcaria”. Inté…

Clique para comentar

MAIS LIDAS