Língua de Trapo
Língua de Trapo – 003/2024
Não pegou bem – Após o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito Edmar Carlos Mazucato (PSDB), o vereador e ex-opositor Roberto Amor Lhana (União Brasil) publicou em sua rede social Facebook seu apoio ao ex-prefeito onde chove dezenas de críticas contra o vereador, que apagou algum comentário que não o agradou.
Passe livre – Mais uma vez a Secretaria de Industria e Comércio de Osvaldo Cruz não consegue se entender com os motoristas que fazem o transporte dos trabalhadores da área industrial do município. Mais uma vez houve motoristas que não fizeram o transporte destes trabalhadores pois alegam não receber horas extras feitas dentro do programa Passa Livre.
Santa Catarina – O povo Osvaldo Cruz mostrou mais uma vez que é solidário, e arrecadou mais de dois caminhões de mantimentos para a população do Rio Grande do Sul. Porém, a notícia ruim é que um grupo de voluntários de proteção aos animais não consegui um caminhão para transportar cerca de uma tonelada de feno para os animais do Sul.
A casa caiu – A justiça condenou o vereador Álvaro Antonio Tazzinafo Bellini, o Álvaro Cabeleireiro (PL), a dois meses de liberdade assistida e os direitos políticos cassado, após o final de um processo movido por uma servidora municipal, por difamação e injúria. O vereador recorreu da decisão, porém, vale destacar que, caso o seu recurso seja negado será a segunda vez o vereador perderá o cargo.
Onde é a festa? – Menos de um mês para a Festa do Peão de Osvaldo Cruz acontecer e a Prefeitura e a Comissão Organizadora não informou onde será a festa este ano. A dúvida é: será que pode acontecer na nova área adquirida pela Prefeitura próximo ao Lino Ferrari?
Dois municípios da região podem ter candidatura única – Os municípios de Sagres e Inúbia Paulista podem ter apenas um concorrente ao cargo de prefeito, nenhum opositor aos grupos de situação se manifestaram, oficialmente, como possíveis pré-candidatos ao Executivo.
Trânsito de Osvaldo Cruz volta a matar – Não é de hoje que o trânsito de Osvaldo Cruz vem fazendo vítimas, algumas delas fatais. Desta vez uma senhora de 81 anos morreu após ser atropelada no cruzamento entre as ruas Polônia e Austrália. Uma fatalidade? pode ser. Porém, quem conhece este trecho sabe que o local é pista de corrida onde motorista não respeita as leis de trânsito. O local fica perto de escola, quadra esportiva, e igreja – que era para aonde a vítima estaria indo. Aos responsáveis pelo Departamento de Trânsito será fácil, após esta publicação, ir no local pintar o chão. E aos familiares da vítima? Será que esta tinta branca amenizará a dor deles?
P.S. – É de conhecimento de todos que a nova agente de trânsito já está na ativa, mas somente na teoria. Desde que assumiu o posto não é vista no município. Inté…