Língua de Trapo

Língua de Trapo 008/2020

Publicado

no

Tá chegando a hora da limpeza – 2021 está chegando e trará para a Prefeitura de Osvaldo Cruz o popular ditado de “ano novo, vida nova”. A prefeita eleita Vera Lúcia Alves, a Vera Morena (PP), está cheia de ideias novas para colocar em prática em sua gestão. E, é lógico que, para implantação de seu plano de governo há toda uma equipe por ela selecionada para assumir os cargos de confiança das mais diversas ‘repartições públicas/secretarias’ que o município possui. Ou seja, tem secretários que, após 12 anos de gestão PSDB/PV, vão rodar. Será que Vera manterá algum dos que estão?

 

Incoerência nas eleições – A prefeita eleita de Osvaldo Cruz, Vera Morena, obteve menos votos do que o número de eleitores que não foram às urnas. Isso, obviamente, devido à pandemia do novo coronavírus. É interessante que, igrejas, shoppings, cinemas e tantos outros setores, para voltarem a abrir suas portas, passaram a ter que atender uma série de exigências rigorosas que não foram postas em prática no dia da eleição. Por exemplo, não houve ninguém com qualquer aparelho termométrico medindo a temperatura dos eleitores no local de votação, indicando se o eleitor poderia entrar ou não. Para variar, mais uma incoerência dos governos Estadual e Federal.

 

Perguntas que não querem calar – A temporada de apostas começou. Após as eleições, perguntas que não querem calar não param de surgir. Por exemplo, quem serão os novos secretários que estarão na Prefeitura junto à Vera Morena? O empresário Miguel da Cunha Neto voltará a assumir a Secretaria de Indústria e Comércio de Osvaldo Cruz ou existe a possibilidade de voos mais altos? Como será o relacionamento Vera Morena, ACEOC, Sincomércio e Multiplic? Quem assume a presidência da Câmara? As vereadoras eleitas do Patriotas, Carol Rossi e Marta Murbach, apoiarão candidatos à presidência da Câmara da situação ou da oposição? Há quais candidatos a vereador não eleitos Vera Morena dará oportunidade de estar à frente de alguma repartição em seu governo? Quais os planos do prefeito Edmar Mazucato (PSDB) para 1º de janeiro de 2021, após deixar a Prefeitura?

 

Boulos ou Dória – Dilma estava certa. “Nem quem ganhar ou perder, nem ganhar ou perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder”.

 

P.S. – E agora, José? Como fica Salmourão? Quem assumirá a Prefeitura? A possibilidade de eleição complementar em 2021 já é cogitada? Inté pra semana que vem…

Clique para comentar

MAIS LIDAS