Ligue-se a nós

Politica

Linha de crédito do governo já manteve salário de 1,8 milhão de trabalhadores

Publicado

no

Quase 108 mil empresas já conseguiram financiamento junto ao Governo Federal para o pagamento de salários. Lançado em abril, o Programa Emergencial de Suporte a Empregos (PESE) já beneficiou 1.821.383 empregados a um custo de R$ 3 bilhões em linha de crédito liberada. Os dados são do Banco Central.

O financiamento do programa é voltado exclusivamente para que as empresas afetadas pela pandemia do novo coronavírus possam cumprir a folha de pagamento. A linha de crédito pode financiar até duas vezes o salário mínimo por funcionário. Inicialmente, o programa duraria dois meses, mas o Ministério da Economia decidiu prorrogar a duração até outubro.

Como contrapartida ao empréstimo, as empresas não podem demitir o funcionário em um prazo de até 60 dias após o recebimento da última parcela do crédito. A companhia têm seis meses para começar a pagar a dívida com o banco e mais 36 meses para quitar o empréstimo. A taxa de juros é de 3,75% ao ano.

Brasil 61

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.