Ligue-se a nós

Destaque

Mãe de criança com autismo faz apelo e pede por profissionais especializados na rede municipal de saúde de Parapuã

Publicado

no

PARAPUÃ – A cidade de Parapuã está enfrentando um grande desafio no que diz respeito ao atendimento de crianças com autismo. Edilma Pardo, uma funcionária pública e mãe de uma criança com autismo suporte 1, expôs a situação precária em que se encontram as famílias que necessitam de suporte especializado para seus filhos.
Segundo Edilma, a cidade não dispõe de profissionais qualificados, como psicólogos especializados, psicopedagogos e terapeutas ocupacionais, para atender as cerca de 80 crianças que necessitam de atendimento. Ela relatou a suspensão da psicopedagoga que atendia as crianças, o que resultou em um ano sem atendimento especializado.
Além disso, a falta de suporte da secretária de saúde do município foi evidenciada por Edilma, que relatou a recusa no atendimento mesmo após a solicitação da psiquiatra. Ela ressaltou a dificuldade financeira em arcar com os custos elevados dos profissionais necessários e a necessidade recorrente de recorrer ao fórum para obter assistência.
Ela expressou sua indignação com a falta de atenção e cuidado, não apenas para com sua filha, mas para todas as mães da cidade que enfrentam a mesma situação.

Nota da Prefeitura de Parapuã

“Nota a Imprensa:

Em atenção as informações encaminhadas, envolvendo o atendimento à cidadã Edilma Neiva Prado, o Departamento Municipal de Saúde destaca que o pleito da cidadã foi devidamente analisado, através do protocolo existente, recepcionando a guia de atendimento e promovendo a triagem e designação do profissional técnico responsável.

No tocante ao corpo técnico, o Departamento de Saúde destaca a contratação de profissionais para a composição e aprimoramento da equipe multidisciplinar especializada no âmbito do atendimento municipal.

Por fim, os atendimentos aos cidadãos vislumbram a observância aos protocolos existentes, bem como a melhor atenção à população”

 

FONTE: .OCNET

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.