Ligue-se a nós

Destaque

Mãe procura a polícia após morte de bebê de 11 meses em Araçatuba

Publicado

no

Uma mulher de 29 anos procurou a Polícia Civil de Araçatuba para denunciar a falta de atenção dos profissionais do Pronto-Socorro Municipal de Araçatuba com o filho dela, um bebê de apenas onze meses. Segundo o Boletim de Ocorrência, a mãe levou a criança ao pronto-socorro pela primeira vez no fim de maio. Na ocasião, foi diagnosticado um quadro de gripe e o menino foi tratado com lavagem nasal e xarope contra a tosse. Apesar do tratamento, a criança continuou piorando e a mãe voltou ao pronto-socorro outras quatro vezes.
Segundo ela, em todos os atendimentos, os médicos afirmavam que era apenas uma gripe, sem fazer exames mais aprofundados. Como o bebê não melhorou, a mãe voltou ao PS no dia 23 de junho. Só então foram solicitados exames que confirmaram que a criança estava com pneumonia, já em um quadro bastante grave. O menino foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba, mas morreu poucas horas depois, no dia 24 de junho.
O boletim de ocorrência denunciando a demora e o possível descaso no atendimento foi registrado na sexta-feira (28).
NOTA DA PREFEITURA
Em nota, a prefeitura de Araçatuba, responsável pelo Pronto-Socorro Municipal, afirmou que o caso foi enviado para análise pelas comissões responsáveis.
“Com profundo pesar, informamos o falecimento de uma criança de 11 meses no pronto-socorro, ocorrido nesta segunda-feira. Informamos que este caso, assim como todos os óbitos ocorridos no pronto-socorro, foi encaminhado para as comissões para análise”, afirma o texto.
Fonte: SBT Interior
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.