Ligue-se a nós

Destaque

Marido é preso em flagrante após usar corda para tentar enforcar a própria esposa em Santa Mercedes

Publicado

no

Um homem, de 55 anos, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, na madrugada desta quarta-feira (20), em Santa Mercedes (SP). Segundo a Polícia Civil, a vítima do crime foi a esposa dele, uma mulher, de 40 anos.

A tentativa de feminicídio ocorreu quando a mulher foi acordada com uma corda amarrada sobre o seu pescoço pelo seu marido, que estava em cima dela.

De acordo com a Polícia Civil, o homem também agrediu a vítima com tapas.

Após gritar e tentar se livrar do agressor com o uso da sua força física, a mulher foi levada para o Pronto Atendimento de Tupi Paulista (SP) pelo próprio marido.

A vítima ficou com inchaços, dores no pescoço e escoriações no rosto.

Na unidade de saúde, a Polícia Militar foi acionada e, após a confissão do crime, deu voz de prisão em flagrante ao homem por tentativa de feminicídio e ameaça.

Ao ser questionado e confessar a agressão, ele alegou sofrer problemas psiquiátricos e tomar medicamentos controlados. Segundo o homem, no momento em que a mulher gritou, sua consciência foi “retomada” e o mesmo parou com o ato.

De acordo com informações da Polícia Civil, o casal, que residia no mesmo imóvel, vivia em união estável havia oito anos. A esposa tentava terminar o relacionamento, porém, o homem não concordava com a separação.

A Polícia Civil fez o pedido à Justiça de concessão de medida protetiva à mulher.

De acordo com o delegado Bruno Verginassi, o exame de corpo de delito já foi realizado na vítima.

Ele acrescentou que a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), em Dracena (SP), para ser submetida ao exame de corpo de delito nesta quarta-feira (20).

O autor do crime, também nesta quarta-feira (20), passou pela audiência de custódia na Justiça, que converteu o flagrante em prisão preventiva. Com isso, o suspeito foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá (SP).

Segundo o delegado, o homem vai responder por tentativa de feminicídio por asfixia através de enforcamento.

O inquérito será concluído, relatado e encaminhado ao Poder Judiciário e, conforme a Polícia Civil, todo o procedimento deverá ser finalizado no prazo de dez dias.

 

 

 

Fonte: G1

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.