Um motorista de aplicativo de 32 anos foi assaltado na noite deste domingo (10) em frente ao shopping da zona norte de Marília.
A Polícia Militar foi acionada às 23h50 na rua dos Tucunarés. A vítima contou que tinha sido acionada para uma corrida, por aplicativo, com origem na avenida Tomé de Souza, onde o casal embarcou.
O homem era magro, branco, estatura mediana, aparentava 25 anos, vestia bermuda jeans, blusa preta e chinelo. A mulher era magra, branca, cabelos lisos, aparentava 25 anos e vestia blusa vermelha com detalhes brancos e calça jeans.
Segundo a vítima, o destino que constava no aplicativo era o shopping. Durante o trajeto, a vítima conta que não percebeu nenhuma anormalidade, mas quando chegou em frente ao centro de compras, o casal pediu para o motorista parar próximo à esquina com a rua das Piracanjubas.
O relato conta que a mulher desceu, se aproximou da porta do motorista e disse que pagaria com Pix pela corrida. Neste momento, o homem – que ainda estava no carro – anunciou o assalto, em posse de uma arma de fogo.
Foram subtraídos o celular, uma carteira com documento, cartão bancário e R$ 250, além do carro – Chevrolet Cobalt, placas FFQ2I38.
A dupla fugiu sentido Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). Durante o registro da ocorrência, a vítima acessou o aplicativo e através do localizador verificou que o celular estava próximo à rua Calim Gadia.
A PM foi até o local e encontrou o aparelho jogado e com a tela danificada. O celular seria submetido a
exame pericial com o intuito de localizar resquícios que possam levar à identificação dos autores.
Na Central de Polícia Judiciária (CPJ), em consulta ao sistema foi verificado que o carro transitou, na madrugada de hoje (11), às 0h15, na rodovia SP-421, sentido a Paraguaçu Paulista, e a 1h33, na avenida Manoel Goulart, em Presidente Prudente. O caso é investigado.
ZONA SUL
Um idoso de 69 anos foi assaltado na última quinta-feira (7), no Jardim Monte Castelo, zona sul de Marília. O caso foi divulgado somente nesta segunda-feira (11).
Às 23h16, a PM foi acionada na rua Eduardo Prado com a informação de roubo.
No local, a vítima contou que conduzia o veículo que dirigia pela via, quando dois criminosos a pé cruzaram a frente do carro. O idoso disse que parou para não atropelar a dupla e acabou abordado.
Um dos autores se aproximou e agarrou a vítima pelo pescoço, tentando retirá-lo do automóvel. A vítima começou a gritar por socorro e os criminosos fugiram levando a carteira com R$ 70, um celular e as chaves do veículo.
Conforme a PM, o local não tem câmeras de segurança. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Agência Brasil