Ligue-se a nós

Destaque

Ministério Público de Contas pede bloqueio de bens de Bolsonaro, Ibaneis e Torres

Publicado

no

O sub-procurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas de União (MPTCU), Lucas Rocha Furtado, pediu nesta terça-feira (10) ao ministro Bruno Dantas, presidente do TCU, o bloqueio de bens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de segurança pública do DF, Anderson Torres.

O documento afirma que o objetivo do bloqueio é garantir o ressarcimento público pelos danos causados pela invasão de manifestantes no último domingo (8) ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto, que ficam na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Os vândalos quebraram vidraças, arrancaram e quebraram poltronas, equipamentos eletrônicos, destruíram e roubaram obras de arte, provocaram fogo para acionar o sistema anti-incêndio, que inundou as instalações, e chegaram até mesmo a urinar e defecar nos espaços públicos. Apenas o Senado e a Câmara estimaram hoje um prejuízo de cerca de R$ 7 milhões para a reparação do que foi danificado.

O ato gerou o afastamento do governador do DF, Ibaneis Rocha, e a demissão do então secretário de segurança pública do DF, Anderson Torres, que está nos Estados Unidos — onde também se encontra o ex-presidente Bolsonaro. O ministro da Justiça, Flávio Dino (MDB), disse ontem (9) que as investigações da Polícia Federal vão determinar as responsabilidades de todos nos acontecimentos do fim de semana.

 

 

Fonte: Infomoney

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.