Destaque
Morre em Garça o comunicador adamantinense Fábio Bonassa, aos 54 anos

Morreu na madrugada deste domingo (16) em Garça o comunicador Fábio Bonassa, aos 54 anos. Ele foi acometido por um infarto fulminante, foi socorrido, porém não resistiu. A família aguarda os procedimentos para início do velório, que ocorrerá em Garça, e depois segue para um segundo momento de despedidas em Adamantina.
Em sua cidade natal, conforme divulgou a Haddad Organização Social, o velório está previsto para iniciar às 18h de hoje, no Jardim da Saudade Haddad, com sepultamento programado para ocorrer às 9h desta segunda-feira (17) no Cemitério Municipal da Saudade.
Adamantinense, Fábio era o filho mais velho do radialista Jonas Bonassa “Sabiá”, pioneiro do rádio na Nova Alta Paulista. Era casado com Elis Vergilio Bonassa e pai de duas filhas.
Foi nas emissoras do Grupo Joia de Comunicação em Adamantina que iniciou sua atuação rádio, em 1984. Em um novo desafio seguiu carreira na Rádio Nova 102 FM, em Garça, na expansão do Grupo Joia em 2000, onde depois se tornou proprietário.
Na cidade que escolheu para morar e atuar profissionalmente Fábio construiu uma ampla rede de relacionamentos, em diferentes setores da atividade pública, privada e social em Garça. Teve também passagem profissional no poder público municipal, assumindo em 2017 o cargo de Secretário Municipal de Turismo, atuando no ano seguinte como Secretário Municipal de Comunicação e Eventos. Ficou no poder público até o final do ano passado.
Futebol de botão
Um dos hobbies de Fábio Bonassa era o futebol de botão, onde competia com a Associação Desportiva dos Botonistas de Garça (ADBG). Torcedor do Santos FC, mesmo time do jogo de botão. “Conheci o F. Bonassa no mundo do botonismo. Sempre dedicado e incentivador, com uma competência única, adorava jogar “futebol de botão”. Era sua grande paixao no esporte, com certeza vinha desde a infancia. Jogava com os botões do Santos FC., algumas vezes ia narrando os jogos até o chute para o gol. Tinha dois bordões famosos: “o chute de cavadeira”. E seguuuuura Brasão, quando o seu goleiro do Santos, fazia uma defesa. Um parceiro pra lá de bom. A partir de hoje as mesas celestiais ganham um reforço excepcional. Receba F. Bonassa aquele abraço fraternal da ADBG/Associação Desportiva dos Botonistas de Garça e todos os botonistas”, publicou Wanderley Tico Cassolla nas redes sociais.
Liderança e oratória impecável
Fábio também era leonino, no Lions Clube de Garça. A instituição também se despediu em postagem nas redes sociais. “Sua partida deixa um vazio irreparável em nossa família leonística e na comunidade que tanto se beneficiou de seu trabalho incansável e dedicação ao servir”, escreveu o Clube nas redes sociais. “Fábio foi um líder nato, cuja voz marcante e oratória impecável inspirou a todos ao seu redor. Suas palavras sempre traziam motivação, união e esperança, refletindo o coração generoso e o compromisso inabalável que tinha com o bem comum. Esteve à frente de inúmeras ações, sempre com entusiasmo e determinação, deixando um legado de serviço e amor ao próximo. Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos. Que as boas lembranças e os ensinamentos que ele nos deixou sejam uma fonte de conforto e inspiração para seguirmos seu exemplo. Gratidão eterna por tudo, CL Fábio! Sua voz ecoará para sempre em nossos corações”, encerrou o Lions de Garça.
Fonte: Siga Mais – Garça-SP
