Ligue-se a nós

Destaque

Morre idoso que estava em tratamento após ter sido dado como morto por troca de prontuário

Publicado

no

Morreu na madrugada de sábado, 22, na Santa Casa de Penápolis-SP, Izael Moizes da Silva, 68 anos, conhecido como “Chinelão”, que estava internado na Santa Casa local desde o início da tarde de sexta-feira, 21.

Ele havia dado entrada no pronto-socorro pela manhã, apresentado por equipe de uma ambulância do município, e devido à troca do prontuário com o de outro paciente, momentos depois a família foi comunicada de que ele havia morrido.
Porém, após escolher o caixão, marcar o velório e comunicar os demais parentes e amigos, a família foi informada sobre a falha e os trabalhos funerários foram suspensos.
De acordo com o sargento da PM da reserva Ronaldo César de Souza, que era cunhado da vítima, o homem pegou covid-19 e dengue, ficou uma semana internado e, após ter alta médica, voltou a passar mal na manhã de sexta-feira, 21.
O administrador do pronto-socorro de Penápolis, Caio Rubens Ferreira da Costa, confirmou que houve uma falha administrativa no procedimento, pois dois pacientes deram entrada ao mesmo tempo, com os mesmos sintomas e características, e ocorreu a troca dos prontuários devido ao alto fluxo da unidade.
“Chinelão” permaneceu em atendimento médico na UTI e o óbito foi constatado às 3h30 de sábado. Ele morava no bairro Cidade Jardim e o enterro estava marcado para as 09h deste domingo, 23, em Penápolis. A administração do pronto-socorro municipal apura as responsabilidades sobre a troca do prontuário.
Fonte: Interior Penápolis
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.