Destaque

Morre idoso que estava em tratamento após ter sido dado como morto por troca de prontuário

Publicado

no

Morreu na madrugada de sábado, 22, na Santa Casa de Penápolis-SP, Izael Moizes da Silva, 68 anos, conhecido como “Chinelão”, que estava internado na Santa Casa local desde o início da tarde de sexta-feira, 21.

Ele havia dado entrada no pronto-socorro pela manhã, apresentado por equipe de uma ambulância do município, e devido à troca do prontuário com o de outro paciente, momentos depois a família foi comunicada de que ele havia morrido.
Porém, após escolher o caixão, marcar o velório e comunicar os demais parentes e amigos, a família foi informada sobre a falha e os trabalhos funerários foram suspensos.
De acordo com o sargento da PM da reserva Ronaldo César de Souza, que era cunhado da vítima, o homem pegou covid-19 e dengue, ficou uma semana internado e, após ter alta médica, voltou a passar mal na manhã de sexta-feira, 21.
O administrador do pronto-socorro de Penápolis, Caio Rubens Ferreira da Costa, confirmou que houve uma falha administrativa no procedimento, pois dois pacientes deram entrada ao mesmo tempo, com os mesmos sintomas e características, e ocorreu a troca dos prontuários devido ao alto fluxo da unidade.
“Chinelão” permaneceu em atendimento médico na UTI e o óbito foi constatado às 3h30 de sábado. Ele morava no bairro Cidade Jardim e o enterro estava marcado para as 09h deste domingo, 23, em Penápolis. A administração do pronto-socorro municipal apura as responsabilidades sobre a troca do prontuário.
Fonte: Interior Penápolis
Clique para comentar

MAIS LIDAS