Destaque

Morre o ex-vereador e presidente da Apae de Adamantina, Diniz Parussolo Martins

Publicado

no

O professor Diniz Parussolo Martins morreu nesta quinta-feira (27), aos 85 anos. Ele deixa um legado na história de Adamantina, com forte atuação na política e no social.

Diniz foi vereador na 8ª, 9ª, 10ª, 11ª, 12ª e 16ª legislaturas, sendo presidente de 1979 a 1981, de 1983 a 1985 e de 1997 a 2000 da Câmara Municipal. Ainda fez parte por cerca de 20 anos da diretoria da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), uns dos responsáveis pela transformação da entidade. Atuou também na área da educação, em diferentes funções, e como leiloeiro oficial.

Em 2019, Diniz recebeu o título de Cidadão Adamantinense concedido pelo Legislativo municipal. “Apesar do político atuante e sempre preocupado com o bem do município, acredito que o grande exemplo que ele tem deixado para a Cidade Joia é, sem dúvida, o trabalho abnegado junto à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Adamantina, por meio de conquistas que vem ampliando e melhorando o fundamental serviço prestado aos atendidos pela instituição”, destacou, na época vereadora, a atual vice-prefeita Dinha Santos Gil, que subscreveu a proposta de Eduardo Fiorillo. Aguinaldo Galvão também subscreveu a homenagem, aprovada por humanidade pela Câmara.

“Ter nascido em outro berço não impediu de adotar essa cidade para realizar os meus sonhos”, pontuou Fiorillo, na época.

Por meio de nota, a Prefeitura lamentou o falecimento, decretando três dias de luto oficial. “Neste momento de dor, a Prefeitura de Adamantina manifesta todo o seu pesar e consternação e expressa suas mais sinceras condolências à família e amigos”, consta na nota.

Conforme a Haddad Organização Social, o velório ocorrerá a partir das 12h, de hoje, e o sepultamento será realizado às 16h30, no Cemitério da Saudade.

Diniz deixa a esposa Terezinha José Martins e as filhas Jussara e Simone.

 

 

 

Fonte: Impacto Notícias

Clique para comentar

MAIS LIDAS