Ligue-se a nós

APEOESP

MP ingressa com ação judicial para nomeação de 44 mil professores concursados

Publicado

no

A APEOESP tem uma luta histórica por carreira justa e atraente para o Magistério, pelo ingresso por concurso público, remuneração digna e estabilidade.

Não aceitamos e vimos denunciando que metade dos professores da rede estadual de ensino seja temporários e vimos reivindicando a nomeação de muitos mais professores concursados além das 15 mil vagas disponibilizadas pelo Governo Estadual.

O Grupo Especial de Educação do Ministério Público Estadual, sensível ao nosso pleito e constatando o excesso de professores temporários, ingressou com a ação judicial para nomeação de 44 mil professores concursados, diante da inconstitucionalidade da atual situação.

A ação do MP baseou-se, inclusive, em dados que foram solicitados à nossa entidade e elaborados pela Subseção do DIEESE/CEPES.

Alinhados no mesmo objetivo, a APEOESP está solicitando ingresso como apoiadora nesta iniciativa jurídica.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 23/2025)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.