Ligue-se a nós

Destaque

Multiplic: Turismo de compras – consumidores da região são atraídos pelo comércio de Osvaldo Cruz

Publicado

no

O turismo de compras ou turismo de consumo é o deslocamento dentro dos padrões turísticos com a motivação ligada às compras; obviamente tendo em conta o bom preço ou a diversidade de produtos ainda não encontrada na cidade de origem do consumidor.

Ao entender isso, pode-se dizer que Osvaldo Cruz é uma cidade que recebe pessoas com o objetivo de fazer compras?

Moradores de cidades vizinhas são frequentemente vistos no comércio de Osvaldo Cruz. Sagres, Salmourão, Parapuã, Inúbia Paulista e até Lucélia. Inclusive, muitos trabalham em território osvaldocruzense e, consequentemente, aquecem a economia local.

Neste caso, Osvaldo Cruz se enquadra no turismo de compras como uma opção dentro de um contexto regional. Assim como o município de Presidente Prudente, a princesinha da Alta Paulista recebe consumidores interessados em produtos e serviços de seu comércio. Geralmente, esse tipo de turismo gera renda para o comércio local, mas não traz muitas melhorias para sua infraestrutura, pois seus visitantes permanecem, no máximo, dois dias. É um público interessado em produtos e não em atrativos.

Osvaldo Cruz é uma cidade que atraí consumidores, logo atraí também novos comerciantes. Como exemplo disso, podemos destacar as novas lojas que foram inauguradas na cidade desde o final de 2020, onde mesmo com pandemia e incerteza do futuro econômico, os empreendedores se mostraram otimistas, apostando em um novo negócio dentro de Osvaldo Cruz. Considerando cidades vizinhas como Adamantina e até mesmo Tupã, maiores em números de habitantes e extensão de comércio, Osvaldo Cruz se destaca no setor de compras.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da ACEOC

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.