Destaque

Multiplic: Turismo de compras – consumidores da região são atraídos pelo comércio de Osvaldo Cruz

Publicado

no

O turismo de compras ou turismo de consumo é o deslocamento dentro dos padrões turísticos com a motivação ligada às compras; obviamente tendo em conta o bom preço ou a diversidade de produtos ainda não encontrada na cidade de origem do consumidor.

Ao entender isso, pode-se dizer que Osvaldo Cruz é uma cidade que recebe pessoas com o objetivo de fazer compras?

Moradores de cidades vizinhas são frequentemente vistos no comércio de Osvaldo Cruz. Sagres, Salmourão, Parapuã, Inúbia Paulista e até Lucélia. Inclusive, muitos trabalham em território osvaldocruzense e, consequentemente, aquecem a economia local.

Neste caso, Osvaldo Cruz se enquadra no turismo de compras como uma opção dentro de um contexto regional. Assim como o município de Presidente Prudente, a princesinha da Alta Paulista recebe consumidores interessados em produtos e serviços de seu comércio. Geralmente, esse tipo de turismo gera renda para o comércio local, mas não traz muitas melhorias para sua infraestrutura, pois seus visitantes permanecem, no máximo, dois dias. É um público interessado em produtos e não em atrativos.

Osvaldo Cruz é uma cidade que atraí consumidores, logo atraí também novos comerciantes. Como exemplo disso, podemos destacar as novas lojas que foram inauguradas na cidade desde o final de 2020, onde mesmo com pandemia e incerteza do futuro econômico, os empreendedores se mostraram otimistas, apostando em um novo negócio dentro de Osvaldo Cruz. Considerando cidades vizinhas como Adamantina e até mesmo Tupã, maiores em números de habitantes e extensão de comércio, Osvaldo Cruz se destaca no setor de compras.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da ACEOC

Clique para comentar

MAIS LIDAS