Cidades

Na DRS de Marília, OC tem flexibilização da economia a partir de segunda-feira

Publicado

no

A partir da próxima segunda-feira (1º de junho), Osvaldo Cruz irá começar a viver, de forma gradativa, a chamada quarentena flexibilizada e que foi anunciada hoje (27), pelo governador João Doria em São Paulo.

A medida faz parte do Plano São Paulo, que visa retomar, aos poucos, a economia paulista, gravemente afetada por conta da pandemia da Covid-19.

As normas padronizam níveis de distanciamento social, higiene pessoal, limpeza e higienização de ambientes, comunicação e monitoramento das condições de saúde de trabalhadores e estão disponíveis no site https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp.

Há diretrizes específicas para cada uma das quatro fases do Plano São Paulo que permitem a retomada gradual e segura da atividade econômica.

Os documentos disponibilizados pelo Estado deverão ser seguidos pelas Prefeituras para a formulação dos decretos municipais de flexibilização da quarentena, de acordo com a classificação prevista no Plano São Paulo para 17 regiões distintas a partir do dia 1º de junho.

DRS

O mapeamento feito pelo Governo do Estado enquadra os municípios de acordo com sua Divisão Regional de Saúde. No caso de Osvaldo Cruz, a DRS de referência é a DRS de Marília.

Além das DRS, o Plano São Paulo foi dividido em fases, com base nos índices sanitários apresentados pelos municípios. As fases foram identificadas por cores: VERMELHA (FASE 1), LARANJA (FASE 2), AMARELA (FASE 3), VERDE (FASE 4) e AZULO (FASE 4).

Para cada fase, há especificado os setores que poderão retornar, de forma gradativa, suas atividades.

A DRS de Marília, onde se enquadra Osvaldo Cruz, está inserida na  Fase 2 (LARANHA), e, a partir de segunda-feira, 1º de junho, está permitida a abertura do comércio, atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios e shoppings centers com restrições de horário e fluxo de clientes. Os demais serviços não essenciais continuam fechados.

Com informações: Governo do Estado

Clique para comentar

MAIS LIDAS