APEOESP

Não à privatização das escolas!

Publicado

no

Junto com entidades estudantis, sindicais, da educação e movimentos, a APEOESP compareceu à suposta audiência pública da SEDUC realizada na quinta-feira, 26 de setembro, sobre privatização das escolas estaduais para dizer claramente que não reconhecemos a farsa montada pelo governo Tarcísio/Feder para tentar justificar a entrega da estrutura e gestão de 140 escolas para empresas privadas. Além disso, 33 novas escolas serão privatizadas.

Toda a gestão de uma escola pública deve ser pública e democrática. Escola pública não é espaço para gerar lucros para empresas. A terceirização que já ocorre nas escolas é repleta de problemas. A todo momento as empresas deixam as escolas sem os serviços, atrasam salários ou não pagam seus funcionários.

Não reconhecemos a farsa dessa audiência porque não há democracia neste procedimento, pois não houve nenhum tipo de diálogo e consulta aos professores, estudantes, funcionários, toda a comunidade. As escolas que serão entregues a empresários sequer foram comunicadas. Tudo é decidido nos gabinetes do governo, que pretende impor de forma autoritária esse processo. Os leilões de privatização de 33 escolas já estão marcados para 29 de outubro e 1 de novembro. Não permitiremos!

A falta de respeito é tão grande que o secretário da Educação sequer compareceu, enviando assessores. Vamos nos mobilizar de todas as formas possíveis, unificando todas as entidades do Grito por Educação, Serviços Públicos de Qualidade e Direitos do Funcionalismo no Estado de São Paulo em torno dessa luta.

Não à privatização das escolas!

 

FONTE: APEOESP (Informa Urgente 087/2024)

Clique para comentar

MAIS LIDAS