Ligue-se a nós

APEOESP

Nossa pressão deu resultado

Publicado

no

SEDUC revoga ordem para falta injustificada em dias de paralisação

Caberá à direção da escola justificar ou não a falta do(a) professor(a) que participa de paralisações

 

Em reunião mantida com a APEOESP em 30 de abril, o secretário executivo da SEDUC havia se comprometido com a revogação de Comunicado do Centro de Legislação de Pessoal e Normatização, que determinava a colocação de falta injustificada para professores e professoras que participaram da paralisação do dia 26 de abril, quando realizamos a assembleia estadual, com validade para as demais paralisações.

Neste período, a APEOESP cobrou diariamente a revogação daquele Comunicado. A deputada estadual Professora Bebel, também segunda presidenta da APEOESP, buscou nova interlocução com o secretário executivo da SEDUC conseguindo, finalmente, que fosse publicado, nesta quinta-feira, 16 de maio, novo Comunicado que reproduzimos abaixo.

O Comunicado revoga a ordem anterior, definindo que caberá ao diretor da unidade escolar justificar ou não a falta.

Desta forma, orientamos professores e professoras que tiveram sua falta no dia 26 de abril – data de paralisação e assembleia estadual – registrada como injustificada, que procurem o(a) diretor(a) de sua escola, munidos do Comunicado reproduzido abaixo, para solicitar a mudança para falta justificada. Caso não consigam resultado positivo, devem procurar o departamento jurídico da APEOESP para as providências cabíveis.

 

Enviado em: quinta-feira, 16 de maio de 2024 12:11

Para: DIRETORIA DE ENSINO – CRH          <[email protected]>

Prezados(as) Diretores(as) de CRH

Sobre o e-mail datado de 30/04/2024, que trata sobre o registro de falta em dias de paralisação, encaminhado por este Centro de Legislação de Pessoal e Normatização – CELEP/DEPLAN/CGRH, informamos que caberá ao Diretor de Escola/Diretor Escolar justificar ou não a ausência ao trabalho em dia de paralisação, considerando o disposto no artigo 10 da Resolução SEDUC nº 40, de 01/06/2022.

As ausências registradas com base no comunicado anterior, poderão ser revistas pelo superior imediato, caso entenda que a ausência ao serviço foi motivada em fato que, pela natureza e circunstância, possa constituir escusa razoável do não comparecimento.

Atenciosamente,

Centro de Legislação de Pessoal e Normatização

 

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 047/2024)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.