Ligue-se a nós

APEOESP

O IAMSPE é nosso! Não ao aumento das contribuições!

Publicado

no

Em plena pandemia, governador João Doria enviou para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 529/2020 que extingue nada menos que 10 fundações e autarquias, entre elas justamente aquelas que cuidam da saúde da população paulista, mas ataca também os transportes metropolitanos, a habitação popular, a pesquisa científica e as universidades, a polícia científica, a reforma agrária no estado. Veja neste boletim quais são esses ataques.
Nesse projeto também consta o aumento das contribuições dos servidores para a sustentação do nosso Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE). O governo Doria, além de manter a política do PSDB de se omitir completamente em relação ao financiamento do IAMSPE, joga sobre as costas dos servidores o peso de sua irresponsabilidade e má-gestão. O Ministério Público acaba de instalar inquérito civil público para apurar uma série de irregularidades apontadas em representação ao órgão feita pelas deputadas estaduais Professora Bebel, também presidenta da APEOESP, e Márcia Lia.
Não aceitamos que um governo que nada faz pela saúde dos servidores públicos venha agora nos impor esse aumento. Cabe ao Estado cumprir a lei e destinar ao IAMSPE sua cota-parte equivalente a 2% sobre o valor total da folha de pagamento, o mesmo montante que nós, servidores públicos, pagamos para a sustentação do Instituto.
Doria diz que precisa equilibrar as contas do Estado, mas mantém as generosas isenções fiscais que beneficiam
seus amigos empresários, totalizando mais de R$ 17,4 bilhões por ano (fonte: Orçamento do Estado/2020).

Queremos a aprovação imediata do PLC 25/2018 com nossas emendas

Somos frontalmente contra a totalidade do PL 529/2020. O IAMSPE nem deveria constar deste projeto, tendo em vista que tramita na Alesp projeto do próprio governo (PL 52/2018) que torna o Instituto uma autarquia especial. Queremos que o PL 52 seja votado e aprovado com nossas emendas, sobretudo as que nos garante maioria no Conselho de Administração, pois o IAMSPE é mantido com as nossas contribuições.
Queremos um IAMSPE forte, com qualidade, que atenda todo o funcionalismo público, particularmente os profissionais da  educação, em todas as regiões do estado de São Paulo, sem distinção entre efetivos e categorias F, O, S e V. Todos devem poder contribuir e ter os mesmos direitos.

 

Fonte: APEOESP

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.