Ligue-se a nós

Destaque

Obras de elevação de viaduto causam interdição na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, em Inúbia Paulista

Publicado

no

As obras para elevação de viaduto interditam, a partir desta sexta-feira (14), o dispositivo localizado no km 578,400 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, em Inúbia Paulista (SP). A previsão da concessionária Eixo SP, que administra a via, é de que as adequações sejam concluídas em até 10 dias.
A interdição ocorrerá apenas na parte superior do viaduto. O trânsito nas pistas que passam sob o dispositivo continuará fluindo normalmente, com tráfego livre em ambos os sentidos. A concessionária ressaltou que apenas os acostamentos estarão interditados durante a execução dos serviços.
Conforme a Eixo SP, os trabalhos são necessários para adequação da altura do viaduto, que deve ser de no mínimo 5,50 metros. A intervenção visa oferecer maior segurança aos usuários, garantindo ao mesmo tempo a integridade do viaduto e a proteção contra o risco de eventual colisão provocada por veículo com cargas mais elevadas. A estrutura será alteada com uso de macacos hidráulicos posicionados de acordo com as normas de segurança.
Durante o período de interdição da passagem superior do viaduto, a concessionária adotará sistemas de Pare e Siga para acesso à Inúbia Paulista. De acordo com a concessionária, o sistema vai auxiliar os motoristas que seguem nos sentidos Leste e Oeste e também os usuários que vêm da estrada rural Doutor Hans August Schweizer com destino ao município.
Além disso, o Pare e Siga também será utilizado para os motoristas que estão saindo de Inúbia Paulista com destino à pista sentido Oeste da SP-294.
Fonte: G1
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.