As obras para elevação de viaduto interditam, a partir desta sexta-feira (14), o dispositivo localizado no km 578,400 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, em Inúbia Paulista (SP). A previsão da concessionária Eixo SP, que administra a via, é de que as adequações sejam concluídas em até 10 dias.
A interdição ocorrerá apenas na parte superior do viaduto. O trânsito nas pistas que passam sob o dispositivo continuará fluindo normalmente, com tráfego livre em ambos os sentidos. A concessionária ressaltou que apenas os acostamentos estarão interditados durante a execução dos serviços.
Conforme a Eixo SP, os trabalhos são necessários para adequação da altura do viaduto, que deve ser de no mínimo 5,50 metros. A intervenção visa oferecer maior segurança aos usuários, garantindo ao mesmo tempo a integridade do viaduto e a proteção contra o risco de eventual colisão provocada por veículo com cargas mais elevadas. A estrutura será alteada com uso de macacos hidráulicos posicionados de acordo com as normas de segurança.
Durante o período de interdição da passagem superior do viaduto, a concessionária adotará sistemas de Pare e Siga para acesso à Inúbia Paulista. De acordo com a concessionária, o sistema vai auxiliar os motoristas que seguem nos sentidos Leste e Oeste e também os usuários que vêm da estrada rural Doutor Hans August Schweizer com destino ao município.
Além disso, o Pare e Siga também será utilizado para os motoristas que estão saindo de Inúbia Paulista com destino à pista sentido Oeste da SP-294.
Fonte: G1