Ligue-se a nós

Destaque

Operação da PF investiga suspeita de corrupção envolvendo servidor do Ministério da Agricultura e granjas de Bastos

Publicado

no

Um ex-vereador de Bastos é a pessoa investigada pela Polícia Federal sob suspeita de corrupção no Ministério da Agricultura e Pecuária.

Agentes da Polícia Federal de Marília bateram na porta da casa de Adalber Fernando Meneguetti, o “Brancão”, vereador por duas legislaturas em Bastos (1993/1996 e 2001/2004.
O alvo da Operação Expurgo Agrícola foi o cumprimento de mandados na residência do Ex-Vereador, localizada na Rua Antônio Mendes Pereira no Jardim Esplanada.
A operação investiga atividades apontadas como irregulares entre o ex-vereador, como funcionário público federal e proprietários de granjas em Bastos
Segundo a denúncia, o funcionário público ofereceria orientações para avicultores para burlar fiscalizações em troca de contratação de consultorias.
A assistência consistia em dar orientações para granjeiros burlar fiscalizações e oferecer subsídios da legislação e contestar eventuais autuações impostas.
Em contrapartida, as granjas beneficiadas contratariam o trabalho de consultoria e atividades oferecidas por integrantes da família do ex-vereador.
A Justiça Federal determinou o afastamento do funcionário de suas funções e o bloqueio de senhas e acesso a dados institucionais.
Fonte: Jota Neves
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.