Destaque

Operação da PF investiga suspeita de corrupção envolvendo servidor do Ministério da Agricultura e granjas de Bastos

Publicado

no

Um ex-vereador de Bastos é a pessoa investigada pela Polícia Federal sob suspeita de corrupção no Ministério da Agricultura e Pecuária.

Agentes da Polícia Federal de Marília bateram na porta da casa de Adalber Fernando Meneguetti, o “Brancão”, vereador por duas legislaturas em Bastos (1993/1996 e 2001/2004.
O alvo da Operação Expurgo Agrícola foi o cumprimento de mandados na residência do Ex-Vereador, localizada na Rua Antônio Mendes Pereira no Jardim Esplanada.
A operação investiga atividades apontadas como irregulares entre o ex-vereador, como funcionário público federal e proprietários de granjas em Bastos
Segundo a denúncia, o funcionário público ofereceria orientações para avicultores para burlar fiscalizações em troca de contratação de consultorias.
A assistência consistia em dar orientações para granjeiros burlar fiscalizações e oferecer subsídios da legislação e contestar eventuais autuações impostas.
Em contrapartida, as granjas beneficiadas contratariam o trabalho de consultoria e atividades oferecidas por integrantes da família do ex-vereador.
A Justiça Federal determinou o afastamento do funcionário de suas funções e o bloqueio de senhas e acesso a dados institucionais.
Fonte: Jota Neves
Clique para comentar

MAIS LIDAS