Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu em flagrante 10 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, nesta quarta-feira (3), em Presidente Epitácio (SP).
Os policiais cumpriram 17 mandados judiciais de busca e apreensão em residências nos bairros Vila Esperança e Novo Lar, locais identificados pelas investigações como suspeitos de funcionamento para depósito e comércio de entorpecentes.
A Operação The Walking Dead resultou no recolhimento de 128 porções de crack, 126 de cocaína e três de maconha, R$ 2.172,00 em dinheiro e 10 celulares, além de balanças de precisão e apetrechos destinados à preparação de drogas para a venda.
Oito homens e duas mulheres foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, as investigações constataram a venda ilegal de entorpecentes, notadamente o crack, em plena luz do dia, com intensificação no período entre 11h e 13h, em um esquema organizado, sem concorrência e intimidativo, com a cooptação de adolescentes, na conhecida função de “aviõezinhos”, e, ainda, contando com o auxílio dos chamados “olheiros” do tráfico.
O que chamou a atenção dos policiais foi a intensa movimentação de dependentes químicos, e alguns deles em situação de vulnerabilidade pela perda da autoestima, que permaneciam nas proximidades dos pontos de venda de drogas, também chamados de “biqueiras”, fazendo com que aquela região da cidade assumisse a aparência de uma verdadeira “Cracolândia”.
“De outro lado, foi constatada, também, a presença de usuários visivelmente demonstrando uma melhor situação financeira”, ponderou a Polícia Civil.
Fonte: G1