Cidades

Osvaldo Cruz: Educação Municipal vai enviar atividades para crianças durante a quarentena

Publicado

no

OSVALDO CRUZ – Uma reunião virtual de replanejamento determinou que crianças matriculadas na rede municipal de ensino devam receber atividades para serem trabalhadas em casa pelos alunos.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Maria Leny Scramin, nesta quarta-feira (22) os gestores da rede trabalharam um replanejamento de volta às aulas após a quarentena. A autoridade afirmou que a Secretaria de Educação está confiante de que as aulas retornem até o início de junho.

“A partir do dia 27, os professores retornarão às atividades, que deverão ser entregues pelos diretores aos pais nas unidades, respeitando as normas de higiene e sem aglomerações. Essas atividades deverão ser levadas às casas e feitas pelas crianças e depois devolvidas”, disse Maria Leny Scramin.

A secretária comentou, ainda, que mesmo com as dificuldades o ano não será perdido. “As 800 horas letivas serão repostas com calma e colaboração de todos”, completou Leny.

A secretária agradeceu à UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e à Secretaria Estadual da Educação por toda cooperação e apoio durante este período difícil.

Assessoria de Imprensa

Clique para comentar

MAIS LIDAS