Ligue-se a nós

Cultura

Osvaldo Cruz recebe Circuito Sesc de Artes neste domingo com ações gratuitas no Parque do Povo

Publicado

no

De 3 de maio a 8 de junho, ruas e praças de 132 municípios do interior, litoral e da Grande São Paulo serão palco da 17ª edição do Circuito Sesc de Artes 2025, e Osvaldo Cruz já

recebe programação neste domingo (4/5), com uma série de atividades artísticas e culturais gratuitas no Parque do Povo Honório Pigozzi, das 16h às 20h.
Com o lema “Arte na rua para todas as pessoas”, o Circuito convida o público para uma experiência de encontros e vivências na praça, por meio de experimentações de diversas linguagens artísticas disponíveis para todas as idades.
Na programação do Parque do Povo Honório Pigozzi, em Osvaldo Cruz, o público pode acompanhar o espetáculo de circo Festa na Roça, do Coletivo Piracema, de Piracicaba, que foca na linguagem circense para trazer uma história que celebra a vida no interior com leveza e humor.
A apresentação coloca em cena números de palhaçaria, malabarismo, acrobacia e música ao vivo.
Também tem dança ecoando com o espetáculo Encantos Amazônicos, do grupo paraense Yandê Transpará.
A encenação oferece uma experiência imersiva nas danças tradicionais da Amazônia, como o carimbó e o lundu marajoara, marcadas por movimentos giratórios e pela dança em pares.
A pesquisa resgata as profundas raízes africanas, indígenas e europeias que moldaram a rica cultura amazônica.
O Coletivo Macaco Velho, dedicado às artes visuais e tecnologias, que conduz uma oficina de Chaveiros Têxteis.
Utilizando técnicas simples e acessíveis, o grupo transforma retalhos e sobras de materiais em pequenas obras de arte personalizadas, unindo sustentabilidade com criatividade.
O cinema ganha destaque com a oficina Jogo dos Planos, da Vem Vento Produções, de Araçatuba.
Em uma imersão prática, os participantes podem desvendar as etapas cruciais da produção audiovisual.
A literatura é protagonista com a Coletiva Educar Ancestral, de São José do Rio Preto, com a contação Histórias para Encantar Kamurin Ighé.
As narrativas exploram ensinamentos ancestrais e promovem reflexões sobre o presente, abordando temas como a origem do mundo e a intrínseca relação entre os seres humanos e a natureza.
A música está presente na discotecagem do DJ Lujaro, diretamente de Assis.
O artista tem a música preta como sua principal referência, transitando entre o black music, o funk e as diversas vertentes do rap.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.