Um indivíduo de 22 anos foi autuado em flagrante, suspeito de provocar lesão corporal e maus-tratos contra seu enteado de apenas 1 ano e 10 meses de idade, em Bastos (SP), nesta terça-feira, dia 22. Segundo registro da Polícia Militar, a prisão foi realizada após a criança ser levada para receber atendimento médico no Pronto Socorro Municipal, onde foram constatadas fratura de fêmur, lesão na mandíbula e vários hematomas pelo corpo. A criança foi encaminhada para Santa Casa de Tupã e deverá ser transferida para unidade especializada.
A Polícia Militar informou que o cabo Padovezzi e cabo Nogueira foram acionados via Copom a comparecerem no Pronto Socorro Municipal, onde havia dado entrada uma criança vítima de agressão e, no local, a médica de plantão informou que a criança estava com lesões por todo o corpo e uma fratura no fêmur da perna direita. A PM acrescenta que, de imediato, a equipe se deslocou até a residência da vítima, onde, em contato com o padrasto, o mesmo informou que sua amásia, mãe da criança, está internada em Tupã em trabalho de parto e ele ficou responsável pelo filho dela – a vítima – e, na data de hoje, a criança escorregou no piso molhado, vindo a cair.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito disse ainda que ele mesmo – padrasto – chamou sua mãe, que socorreu a criança até o Pronto Socorro. Os policiais militares informaram que, diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e, após laudo médico que diz que as lesões são incompatíveis com queda da própria altura, ratificou a voz de prisão em flagrante e o padrasto ficou à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.
Fonte: Bastos Já