Ligue-se a nós

Destaque

Parlamentares defendem Nikolas por declaração no Dia da Mulher

Publicado

no

O discurso do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) na tribuna da Câmara dos Deputados no Dia Internacional da Mulher ainda repercute entre parlamentares. Para fazer uso da palavra, Nikolas usou uma peruca e afirmou se sentir mulher. O episódio foi visto como transfobia por alguns deputados. Outros saíram em defesa do parlamentar.

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) se disse solidária a Nikolas e afirmou que o deputado está sendo atacado por “ter dado sua opinião”.

Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também saiu em defesa de Nikolas e afirmou que ele “apenas criticou que as mulheres perdem espaço, por exemplo, no esporte e concursos de beleza para homens que se sentem mulheres”.

Já o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) repreendeu a atitude do parlamentar.

“O Plenário da Câmara dos Deputados não é palco para exibicionismo e muito menos discursos preconceituosos. Não admitirei o desrespeito contra ninguém. O deputado Nikolas Ferreira merece minha reprimenda pública por sua atitude no dia de hoje.”

 

 

 

 

Fonte: Diário de Poder

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.